
O III Encontro Internacional sobre Futebol Feminino na América do Sul, realizado na FGV da Candelária, foi parte do projeto interinstitucional desenvolvido pelo professor David Wood (The University of Sheffield, UK), em parceria com as professoras Silvana Goellner (UFRGS) e Verónica Moreira (Universidad de Buenos Aires), com o suporte financeiro do Arts and Humanities Research Council, do Reino Unido.
Esse encontro contou com a participação de renomados pesquisadores da área esportiva. Dentre eles, está Leda Maria da Costa, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisadora do LEME/UERJ.
Leda fez parte da Mesa 6: “Formas de ver o futebol feminino no Brasil: modos e medios”, realizada na última sexta, dia 12, ao lado de Aira Bonfim (FGV-CPDOC), David Wood (The University of Sheffield, UK), Silvana Goellner (UFRGS) e com mediação de Verónica Moreira (Universidad de Buenos Aires).
Leda Costa falou sobre sua pesquisa “A rainha de chuteiras: Marta e a representação da identidade nacional nas narrativas midiáticas sobre a seleção brasileira feminina de futebol”.