Acesse o sétimo episódio do podcast Passes e Impasses no Spotify *, Deezer *, Apple Podcasts , PocketCasts , Overcast , Google Podcast , RadioPublic e Anchor .
O tema do nosso sétimo episódio é “Psicologia no esporte”. Com apresentação de Filipe Mostaro e Letícia Quadros, recebemos no nosso programa Alberto Filgueiras, professor e pesquisador da UERJ e por telefone Maíra Ruas, psicóloga do Vasco da Gama.
O podcast Passes e Impasses é uma produção do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte em parceria com o Laboratório de Áudio da UERJ (Audiolab). O objetivo do podcast é trazer uma opinião reflexiva sobre o esporte em todos os episódios, com uma leitura aprofundada sobre diferentes assuntos em voga no cenário esportivo nacional e internacional. Para isso, traremos sempre especialistas para debater conosco os tópicos de cada programa. Você ama esporte e quer acessar um conteúdo exclusivo, feito por quem realmente pesquisou o esporte? Então não deixe de ouvir o sétimo episódio do podcast Passes e Impasses.
No quadro “Toca a Letra”, trouxemos a música “ Deixa a vida me levar ”, uma música escolhida foi escrita por Serginho Meriti e Eri do Caos, considerada um marco na carreira de Zeca Pagodinho.
- Abordagem Neuropsicológica dos Processos de Orientação da Atenção Visuo-Espacial e Manutenção da Concentração em Atletas da Categoria Sub-13 de Futebol de Campo.
- Psicoeducação baseada em evidências no esporte: revisão bibliográfica e proposta de intervenção para manejo emocional .
- A saúde mental de atletas de elite: uma revisão sistemática narrativa.
- Atletas universitários e uso de álcool e outras drogas, 2008.
- Psicologia do Esporte e Exercício: modelos teóricos, pesquisa e intervenção.
Passes e Impasses é o podcast que traz para você que nos acompanha o esporte como você nunca jogou.
Coordenação Geral: Ronaldo Helal
Direção: Fausto Amaro e Filipe Mostaro
Roteiro: Letícia Quadros e Fausto Amaro
Produção: Fausto Amaro e Marina Mantuano
Edição de áudio: Leonardo Pereira (Audiolab)
Apresentação: Filipe Mostaro
Convidados: Alberto Filgueiras e Maíra Ruas